Após performance polêmica, Ministério da Saúde cria curadoria para avaliar apresentações

O Ministério da Saúde vai criar um núcleo de curadoria para avaliar apresentações e performances em eventos de promoção da pasta. O trabalho, segundo apurou a CNN, ficará subordinado diretamente ao gabinete da ministra Nísia Trindade.

A decisão de criar esta curadoria foi tomada após uma artista fazer uma dança erótica ao som de funk durante um evento da Secretaria de Atenção Primária.

Crítica

Integrante da bancada evangélica, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), apresentou um requerimento para que o governo federal os gastos com o evento e o nome dos servidores envolvidos na organização do evento.

“O que essa apresentação tem a ver com promoção da saúde? Em um país que precisa de investimento na saúde, é preciso saber o quanto se gastou com esse tipo de apresentação”, disse Sóstenes à CNN.

Surpresa

Como mostrou a âncora da CNN Raquel Landim, a performance polêmica pegou de surpresa a cúpula do Ministério da Saúde. Segundo apurou a CNN, os artistas foram convidados e ninguém esperava pelo que aconteceu.

As autoridades responsáveis estão surpresas e ainda apuram se a artista foi remunerada ou não, mas encaram o episódio como um caso isolado e não pretendem efetuar demissões apenas para dar uma resposta política.

Integrantes do governo classificaram o episódio como “constrangedor” e lamentaram que o Ministério da Saúde tenha entregue um palanque para a oposição explorar.

Fonte: CNN Brasil