Enfermeiros denunciam que Sesau não repassou verba para pagamento do Piso Nacional. Secretaria promete resolver problema até o final de semana

A redação da Rede GN recebeu inúmeras mensagens na manhã desta quarta-feira de profissionais de enfermagem da Clinefro e de outras instituições conveniadas com a rede SUS (Sistema Único de Saúde) alegando que a Secretaria Municipal de Saúde não fez o repasse para o complemento do Piso Nacional nessas unidades hospitalares.

“Geraldo José sou da Clinefro, mais de 60% SUS, já tem o dinheiro na prefeitura, só que não repassaram nada. Não sabemos o que está acontecendo, já passou e muito do prazo. Estamos esperando desde o dia 23 que era o prazo” argumentou inicialmente uma profissional da saúde.

“Precisamos relatar aqui nossa denúncia contra a prefeitura de Juazeiro, a respeito dos repasses do retroativo do piso da enfermagem, não foi pago, não foi repassado as unidades que são vinculadas a prefeitura. A pergunta que não quer calar: onde está nosso dinheiro? Estamos organizando um panelaço em frente a prefeitura e também na casa da prefeita para buscar informações, porque nada é dito” comentou outro profissional de enfermagem.

A reportagem encaminhou as reclamações para a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde que respondeu com a seguinte nota:

A Secretaria de Saúde (Sesau) informa que todos serão contemplados com a complementação destinada pelo Ministério da Saúde (MS). A Procuradoria do Município orientou a Sesau que deve ser formado um convênio com as entidades filantrópicas e instituições conveniadas para que seja feito o repasse desse recurso, como forma de controle pois a prestação de contas junto ao MS cabe ao município. A Sesau informa que tão somente aguarda o envio de alguns planos de trabalho das instituições e que até o fim dessa semana, acredita que estarão sendo publicados os convênios para a elaboração da folha suplementar, e os recursos repassados integralmente para os colaboradores dessas instituições. A secretaria reforça que o repasse é CPF a CPF, um ato totalmente vinculado.

A secretaria reforça que está à disposição dos profissionais para mais esclarecimentos.

Da redação Rede GN Foto Asdcom PMJ