Núcleo Regional de Saúde em Juazeiro responde a paciente do Alto do Alencar

Na manhã desta quinta-feira (28) a Rede GN publicou reclamação de morador de Juazeiro contra o Núcleo Regional de Saúde Norte que não está distribuindo medicamento importante para o seu tratamento (Confira AQUI)

Na matéria, José Antônio de Lima Filho Soares, morador na rua Natal, número 17, bairro Alto do Alencar, que formalizou denúncia sobre a falta do medicamento DEPAKOTER (DIVALPOATO DE SÓDIO) no Núcleo Regional de Saúde Norte, antiga Dires.

Ele diz que recorreu à Justiça que lhe deu ganho de causa, mas o órgão estadual continua sem repassar a medicação. José Antônio sofre Convulsão Epilética e não pode ficar sem usar esse medicamento.

A reportagem encaminhou a reivindicação do leitor ao Coordenador do Núcleo médico Pedro Alcântara de Souza que se comprometeu em investigar e agora à tarde nos respondeu com as explicações da Coordenadora de Ações Judiciais da Assistência Farmacêutica de que o paciente receberá o recurso em conta para aquisição do medicamento, após decisão final da Justiça:

Informo que o paciente foi cadastrado dia 27/08/2021 para recebimento do medicamento DIVALPROATO, DE SODIO 538,1 MG (EQUIVALENTE A 500 MG DE ACIDO VALPROICO) COMPRIMIDO REVESTIDO DE LIBERACAO PROLONGADA, o paciente vinha recebendo o medicamento conforme os termos em anexo.

Ocorre que o processo aquisitivo instaurado em 07/23 para atendimento do paciente, foi autorizado depósito judicial, que está no trâmite final.

Atenciosamente,

Vanessa Lima

Coordenadora de Ações Judiciais da Assistência Farmacêutica - CAJ

Diretoria de Assistência Farmacêutica - DASF

Superintendência de Assistência Farmacêutica Ciência e Tecnologia em Saúde - SAFTEC

Secretaria da Saúde do Estado da Bahia - SESAB

Da redação Rede GN