Com programação diversificada, Feira do Bode de Junco atrai participantes de várias regiões e movimenta o final de semana no distrito

A Feira do Bode de Junco, Salitre, que começou na sexta-feira (22), segue movimentando o distrito.

O evento, uma realização da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), e Comissão Organizadora de Junco, tem como objetivo valorizar a cadeia produtiva da caprinovinocultura.

A programação deste sábado (23) contou com a participação da prefeita Suzana Ramos, que acompanhada dos vereadores Jean Gomes, Nalvinho Leopoldo, Hitallo Marcelino, secretários e assessores municipais, prestigiou a feira e conversou com os participantes. Em uma breve saudação ao público presente, Suzana destacou a importância do evento para o desenvolvimento da caprinovinocultura e geração de renda dos produtores rurais.

"A feira do bode é uma tradição que valoriza a cultura e a economia do nosso município. Estamos felizes em apoiar e incentivar essa atividade, que é uma das mais importantes para a nossa região. Parabenizo todos os envolvidos na organização e realização desta feira, a equipe da Adeap, comissão organizadora, a Feira do Bode de Junco é um sucesso de público e de negócios", afirmou a prefeita.

Para os expositores participar da feira é importante para os negócios, ainda que a venda não ocorra imediatamente. "A Feira do Bode é uma grande vitrine para nós, temos a oportunidade de mostrar os nossos animais, fazemos contatos para negócios futuros, às vezes um comprador vem sem nenhuma intenção de comprar e quando bate o olho no animal quer levar, então, é importante participar", destacou José Roberto, da região de Lagoa do Boi, criador de caprinos da raça Anglo Nubiana há 15 anos.

O secretário da Adeap, Carlos Neiva destaca o empenho da comunidade para realizar uma grande Exposição. "É muito boa a sensação do dever cumprido. Nos sentimos abraçados pela comunidade. Tudo foi pensado e realizado com a participação de moradores, associação, criadores, e o resultado é este: uma exposição ainda maior que no ano passado, o espaço lotado, criadores mostrando animais de excelente qualidade e a participação maciça da população com um sentimento de alegria de quem fez parte de todo processo", declarou Carlos Neiva.

A Feira do Bode de Junco encerra neste domingo (24), com Premiação dos animais nos torneios leiteiro e de pista e a  confraternização dos expositores.

Rinaldo Lima – Ascom Adeap/PMJ