Superintendente Dnit diz que "a obra Travessia Urbana é estratégica e que só saiu devido empenho do atual Governo Federal"

Teve início a presentação do Projeto da Travessia Urbana da cidade de Juazeiro (BA), no Complexo Multieventos do Campus Juazeiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), pela equipe técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na Bahia (DNIT-BA). 

O Superintendente do Dnit/Bahia,Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Roberto Alcantara, disse que "a obra só saiu granças ao empenho do atual  Governo Federal e que não terá paralisação. O Governo Federal já disponibilizou as condições das obras para a infraestrutura e as obras vão fluir, a partir de agora a obra terá uma celeridade maior em seu  andamento. Vamos avançar o fluxo da obra".

"A nossa intenção é cada vez mais diminuir os transtornos no trãnsito e entregar uma grande obra para todos", disse Roberto ressaltando que existe falhas na comunicação das informações sobre o andamento desta obra.

Detalhe: O Superintendente também disse que "o trecho da BR 235 será entregue em outubro".

O auditório da Univasf está completamente lotado. Os deputados Roberto Carlos e Zo participam do evento. A prefeita Suzana Ramos disse que "o projeto é um dos mais sonhados". "Eu ajudei no projeto. Fui para Brasilia e conseguimos destravar a obra. A obra agora é uma realidade. Eu sou juazeirense e torço por minha cidade. Agradeço ao Governo Federal que teve a sensibilidade de construir essa obra".

A REDEGN acompanha o  evento é promovido pelo Colegiado de Engenharia Civil (CCivil) da Univasf em parceria com o DNIT-BA, é destinado a estudantes, docentes, comerciantes e à população em geral.

A REDEGN acompanha a reunião. Os internautas repercutem o evento e questionam qual o prazo estimado para o final da obra e qual o motivo da falta de planejamento para os arredores das obras e as possíveis melhorias principalmente no fluxo do transito.

Conforme publicado pela REDEGN a apresentação do projeto é aguardada por muita expextativa devido os transtornos causados. O fluxo do trânsito tem sido um dos focos das reclamações.

A iniciativa é uma das atividades de integração promovidas pelo CCivil neste início do período letivo 2023.1. Durante o evento, haverá um debate técnico sobre o projeto da Travessia Urbana, obra de grande impacto na estrutura urbana de Juazeiro, com consequências diretas na estrutura viária, mobilidade e urbanismo da cidade.

PROJETO - O Ministério da Infraestrutura e o DNIT são os responsáveis pela realização da obra da Travessia Urbana de Juazeiro que tem o orçamento previsto de mais de R$ 180 milhões. O projeto inclui a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com ampliação das faixas de rolamento, além da construção de viadutos e alças de acesso, e alargamento de todo trecho da BR-235, começando com a construção de um viaduto na região da Lagoa de Calú.

Redação redegn Foto Geraldo José