RedeGN - "Minha Casa, Minha Vida" entrega 1.500 novas moradias hoje em Juazeiro

"Minha Casa, Minha Vida" entrega 1.500 novas moradias hoje em Juazeiro

Mais 1.500 moradias do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ na Bahia serão entregues, nesta sexta-feira (5), às 15 horas, em Juazeiro, pela presidente Dilma Rousseff, o governador Jaques Wagner e o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda. As unidades integram o residencial São Francisco setores 1A, 2 e 1B (Rodovia BA-210, bairro Antonio Conselheiro, saída para Sobradinho).

As habitações vão beneficiar mais de sete mil pessoas de famílias com renda de até R$ 1,6 mil e tiveram investimento superior a R$ 61 milhões. O residencial tem infraestrutura completa - pavimentação, meio-fio e redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e parada para transporte coletivo. Cada apartamento tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Na primeira etapa do ‘Minha Casa, Minha Vida’, em 2010, o Governo da Bahia conseguiu ultrapassar a meta inicial fixada, que era de 80 mil, para 101.377 mil unidades habitacionais. A Bahia também foi o primeiro estado a atingir, em oito meses de programa, a cota destinada à faixa de renda de até três salários mínimos.

Agecom Foto: Manu Dias