9º BBM tem apoio de brigadistas da Agrovale e Mineradora Eros Brasil, mas ainda não conseguiu debelar incêndio na Lagoa do Boi zona rural de Juazeiro (BA)

Passadas quase 48 horas e o 9º BBM - Batalhão de Bombeiro Militar de Juazeiro e a Brigada da Empresa Agrovale ainda não conseguiram debelar completamente o incêndio que atinge desde a manhã do domingo a região da Lagoa do Boi, distrito de Pinhões, em Juazeiro, Norte da Bahia.

Na ação desta segunda-feira (28) segundo relatório do 9º BBM foi empregado um efetivo de 14 bombeiros militares com 04 viaturas, 02 drones e 02 tratores.

Ainda segundo o relatório às 06:10h as três GCIF's se deslocaram para o último ponto combatido no dia anterior, ao chegarem  no local as 7:20h  com auxílio do drone foi detectado uma linha de fogo mais ao norte de onde a equipe estava.

Posteriormente as equipes se deslocaram até o local, se equiparam e combateram na linha de fogo de aproximadamente 2.370m, ao chegar no fim da linha a equipe se encontrou com o pessoal da Agrovale que estava com uma equipe de brigadistas, e uma retroescavadeira fazendo o aceiro no fim da linha.

As empresas Agrovale e Mineradora Eros Brasil cederam maquinário, carros pipas e brigadistas para o apoio no combate.

As equipes chegaram na Sede do 9° BBM às  16:30. Após o retorno foi confeccionado relatório das atividades desenvolvidas.

Em reunião, iniciada às 17 horas, foram dadas as boas vindas às equipes que chegaram de Paulo Afonso e Alagoinhas, dividiu-se os GCIFs para atuarem no dia seguinte, foram avaliadas as atividades executadas, de modo que as estratégias adotadas foram consideradas acertadas, no entanto, as equipes retornarão à mesma localidade nesta terça-feira (29) para continuar o combate que ainda se encontra ativo.

Planejamento para esta terça-feira:

Acompanhamento da região pela ferramenta “Painel do Fogo”;

Retorno das 5 GCIFs às localidade de atuação deste dia;

Providenciar a permuta Vtr AR1519 que se encontra em KM de revisão.

Da Redação da Rede GN