Demitidos da EPIC paralisam atividades e escolas municipais não devem funcionar nesta sexta (25). Secretário Wank Medrado diz que não houve demitidos, trabalhadores serão remanejados para outra empresa

Nesta quinta-feira (24) a Rede GN recebeu diversas mensagens no WhatsApp e Instagram dando conta de que funcionários da EPIC, contratada da Secretaria Municipal da Educação e Juventude, foram demitidos pela empresa em razão do atraso no repasse da verba por parte da gestão municipal.

“Amanhã todo mundo da empresa EPic vai parar porque tem gente sem receber o salário e também por contas das demissões. Não se sabe quando retornarão às atividades na escola como agente de portaria e serviço gerais” declarou Raimundo do Santos Souza.

Algumas escolas já não funcionaram hoje em razão da ausência dos trabalhadores e a perspectiva é de que um número maior não funcione nesta sexta-feira (25).

No Educandário João 23 hoje não ouve aula. “Não teremos aula a tarde! Infelizmente estamos sem o pessoal do apoio. Desculpa-nos pelo transtorno! Obrigada pela compreensão” este foi o aviso em alguns estabelecimentos de ensino do município.

A reportagem encaminhou as reclamações para o Secretário Municipal da Educação e Juventude Wank Medrado que se manifestou: “: A questão não envolve demissões propriamente. Haverá remanejamento de pessoas de uma fonte pagadora para outra. Ou seja, alguns sairão da EPIC e serão admitidos por outra forma. Quanto a pagamento, o mês de julho está em aberto, mas após o pagamento dos salários dos servidores concursados, haverá o pagamento da EPIC”.

Da redação Rede GN