Pré-candidato em Juazeiro, Zó defende candidatura única do grupo

O jogo eleitoral para Prefeitura de Juazeiro em 2024 continua bem acirrado. No munícipio, sete nomes já foram colocados à mesa para serem escolhidos pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), sendo ele, o deputado estadual Crisóstomo, conhecido como Zó (PCdoB). 

Pré-candidato do PCdoB, Zó acredita que, apesar da pluralidade dos pretensos candidatos, a tendência eleitoral em Juazeiro é decidir por uma candidatura única da base governista.

"Então há uma definição que a gente vai trabalhar muito para que a gente marche em torno de um nome só para representar as bases do governo Jerônimo e Lula. Há uma intenção muito forte e um esforço das lideranças e dos partidos para que haja esta unidade", disse ao portal A TARDE, nesta segunda-feira, 21, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).     

De acordo com o parlamentar, o afunilamento entre as siglas que compõem a base petista na Bahia estão a passos largos para uma deliberação futura de um só nome. 

"Tem ainda PSB, MDB, PSD e outros partidos que estão se reunindo já para debater o cenário político, a proposta política de unificação em torno do nome em Juazeiro", sinalizou.

Inicialmente, no município, foram apresentados os nomes dos seguintes postulantes: deputados estaduais Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PDT), o ex-prefeito Isaac Carvalho (PT), o vice-prefeito Leonardo Bandeira (PSB), o ex-deputado estadual Pedro Alcântara (ainda sem partido) e o funcionário público Andrei Gonçalves (MDB).

A TARDE | Foto: Ascom ALBA