RedeGN - GOVERNO DO PCDOB COMEMORA ARTICULAÇÕES NO CAMPO DE ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS. E NO CAMPO DA ARTICULAÇÃO POLÍTICA?

GOVERNO DO PCDOB COMEMORA ARTICULAÇÕES NO CAMPO DE ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS. E NO CAMPO DA ARTICULAÇÃO POLÍTICA?

Se no campo das articulações econômicas para atração de investimentos empresarias o governo Isaac Carvalho tem o que comemorar, na articulação política talvez merecesse uma análise especial, se observado os números das baixas e conquistas no aspecto de alianças.

No campo partidário nenhum avanço na relação de aliados: PSDB, continua meio dentro, meio fora, PV saiu inteiro, PTC e PTdoB, segundo se comenta estariam de malas prontas para sair, o PT chegou pela metade e no próprio PCdoB, além de militantes históricos como Negão do Edson e Márcio Jandir, outras baixas podem acontecer.

No PSDB Não parece ser diferente. Há quem diga que João Almeida, ex-deputado federal e liderança da legenda na Bahia, avaliza e até já faz esforços no sentido de apoiar outras forças políticas no pleito do ano que vem. Mais baixas estariam em curso, em que pese o PSDB ocupar cargos importantes dentro da estrutura de governo.

Na Câmara de Vereadores o prefeito, que tinha maioria absoluta, ao sugerir a saída do PV perdeu dois vereadores e tem maioria insuficiente para aprovar matérias que exijam 2/3 na votação.  Agora, além de torcer para que a bancada continue 100% fiel, tem que fazer esforços no sentido de trazer 01 da oposição em votações importantes que estão por vir, inclusive, do parecer técnico do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios que opinou pela rejeição das contas no exercício financeiro de 2009.