Se no campo das articulações econômicas para atração de investimentos empresarias o governo Isaac Carvalho tem o que comemorar, na articulação política talvez merecesse uma análise especial, se observado os números das baixas e conquistas no aspecto de alianças.
No campo partidário nenhum avanço na relação de aliados: PSDB, continua meio dentro, meio fora, PV saiu inteiro, PTC e PTdoB, segundo se comenta estariam de malas prontas para sair, o PT chegou pela metade e no próprio PCdoB, além de militantes históricos como Negão do Edson e Márcio Jandir, outras baixas podem acontecer.
No PSDB Não parece ser diferente. Há quem diga que João Almeida, ex-deputado federal e liderança da legenda na Bahia, avaliza e até já faz esforços no sentido de apoiar outras forças políticas no pleito do ano que vem. Mais baixas estariam em curso, em que pese o PSDB ocupar cargos importantes dentro da estrutura de governo.
Na Câmara de Vereadores o prefeito, que tinha maioria absoluta, ao sugerir a saída do PV perdeu dois vereadores e tem maioria insuficiente para aprovar matérias que exijam 2/3 na votação. Agora, além de torcer para que a bancada continue 100% fiel, tem que fazer esforços no sentido de trazer 01 da oposição em votações importantes que estão por vir, inclusive, do parecer técnico do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios que opinou pela rejeição das contas no exercício financeiro de 2009.
10 comentários
02 de Aug / 2011 às 08h49
Este rapaz com a sua carinha de matuto vai longe, basta olharmos pelo tempo que está e o que já se conseguiu em relação o crescimento de Juazeiro, se comparando com o outros prefeitos, que apesar de encontrar um municipio dilacerado pelos sangue sugas da politica local, já fez mais do que todos juntos; 2.500 casas, não atraso dos pagamentos de fornecedores e funcionários, mais creches, término da ponte, remediação do lixão, solucionou o buraco de Vera Khoury, duplicação da Ba trecho bairro Tabuleiro/Mercado do Produtor, reinauguração da Santa Casa, Hospital da criança, maternidade, UPA's, praça da juventude, recuperação das rodovias dos projetos, Tourão, Maniçoba e Itamotinga, recuperação de mais de 600 km de estradas vicinais. Quantos aos investimento privado temos: Walmak, lojas americanas, futuras instalações do shoping, fabrica de suco e muitas outras que não me recordo. Então senhores e senhoras. Isaac 2012.
02 de Aug / 2011 às 08h49
Este governo da mundaça, temo que comemorar no campo de atração de investimentos, sera amigos, pra uma cidade de 190 mil habitaqntes é o sufieciente, acho pequenos os investimentos divulgados, acredito que o governo nao tem muito a comemorar nao, sei que a debandada ai vai ser geral dos partidos de aliados vao ... e deixa este prefeito falando so pro funcionarios da JUAGRo espera pra verr
02 de Aug / 2011 às 09h31
Estamos esperando ainda a desfiliação de MARCIO JANDIR, ninguém viu ainda esse pedido. Só comentários.
02 de Aug / 2011 às 10h01
ISAAC você vai prestar conta a Presidenta Dilma como mantém dois secretarios do psdb, que criticam o governo do pt por debaixo dos panos. carlos neiva e flavio silva. Já enviei email para a presidencia da Republica informando o que aconteçe em Juazeiro.
02 de Aug / 2011 às 10h02
O PC do B ousou transformar caldo em rampa e a velha Presidente Dutra já cansada de guerra agora ganha um novo pseudônimo: ponte pé de galinha. Nesse calor de JUÁ eu preferia a ponte picolé. Era feliz e não sabia. A culpa é dos blogs, viu Geraldo?
02 de Aug / 2011 às 10h06
Uma coisa é certa: Isaac tá bem envelhecido. olha a quantidade de cabelos brancos e rugas. Será preocupação com Juazeiro ou as Vaqueijadas?
Talvez ambos, né?
02 de Aug / 2011 às 10h11
("""C0RUJA D& PLANTÃO""") Os partidos politicos já sabem da rejeiçao de Isaac em juazeiro,e essas obras que estam sendo anuciadas sao obras do governo federal,queremos saber e das obras com verba do municipio aponte prefeito essas obras com verba propria."""A C0RUJA SEMPRE D& PLANTÃO"""
02 de Aug / 2011 às 10h24
DA FORMA QUE AS COISAS TAO INDO,COM TANTAS REALIZAÇÕES EM UM MANDATO. SE ISAAC SAIR SÓ AINDA GANHA,PORQUE NAO VEJO NINGUEM, QUE TENHA FEITO TANTO POR JUAZEIRO.
02 de Aug / 2011 às 12h44
É tanta obra "FEDERAL" mi, bilhonária que não sobra na prefeitura recursos proprios para colocar uma lâmpada em Juazeiro! Tem microempresário comprando lâmpadas e parando carros da Coelba pedindo e até pagando pra trocar as lâmpadas das ruas com medo de assaltos!
02 de Aug / 2011 às 16h56
Isac é predeterminado.Menino pobre, arrimo de família. Colono bém sucedido. Empresário do agronegócio, bem sucedido. Derrotou dois ex-prefeitos de Juazeiro, que se achavam imbatíveis, que se detestavam e hoje se abraçam-abraço de afogado- Sabe o tempo certo de fazer as coisas, o momento é de trabalho, a política será mais a frente, no momento ceerto, é prestigiado pelo governador, pela presidenta. Se reclama que não faz política, mas faz a política, para melhorar a economia de Juazeiro, trazendo ivestimentos, que se revertem em emprêgos e rendas,conquista a classe média, com esta política. Tenho uma informação de alguém proximo dêle, que o desejo de Isac é ter um político conhecido e experiente e respeitado pela classe política e pela população de Juazeiro e com densidade eleitoral e com livre acesso ao governador da Bahia e no congresso brasileiro. A dificuldade é de convencer êste político de aceitar esta m issão. fala-se que êle já conversou e o convidou para ser o seu Vice. Não