Show inspirado no Samba de Véio abre programação de agosto do 'Vozes Ribeirinhas'

O projeto Vozes Ribeirinhas encerra sua primeira temporada neste mês. O primeiro show será “Da Ilha Pra Cá”, nesta quinta-feira (03), apresentando ao público a obra do compositor petrolinense Eugênio Cruz. A apresentação começa às 20h, no Casarão, e tem entrada gratuita.

O espetáculo faz uma homenagem ao Samba de Véio da Ilha do Massangano e seu povo. Camila Yasmine, Joyce Guirra e Mirielle Cajuhy sobem ao palco com a direção musical de Eugênio Cruz para interpretar canções autorais e releituras da tradição popular. A obra, que estreou em 2014 e participou de diversos festivais, também conta com a participação dos músicos Silvino Júnior e Ivan Greg.

O Projeto Vozes Ribeirinhas tem como objetivo promover e difundir a cultura regional, dando voz aos talentos locais e valorizando a diversidade cultural presente nas comunidades ribeirinhas. Através de apresentações musicais, exposições artísticas e eventos culturais, o projeto busca enaltecer as tradições e as histórias que fazem parte do rico patrimônio cultural do sertão pernambucano.

O segundo show do mês, encerrando a temporada do projeto, será “Alto Lá” da cantora Andrezza Santos. A apresentação está marcada para o dia 17, também às 20h e com entrada gratuita.

O projeto é realizado pela Pipa Produções em parceria com o Casarão Bar e Restaurante e o Portal Culturama, tem o incentivo do Governo de Pernambuco através do Funcultura da Música.

Serviço:

Show: Da Ilha Pra Cá
Artistas: Eugênio Cruz
Quinta, 03/08/2023, às 20h.
Local: Galeria Casarão. (Petrolina antiga, próximo ao Sebo)
Entrada gratuita

Adriano Alves/Ascom