Na última sexta-feira (29), o 3º BPM (Batalhão Sertanejo) realizou solenidade de formatura de 42 Sargentos Policiais Militares. O evento aconteceu na área cívica do Batalhão Escola, com a presença do representante do Comando Geral da PMBA, Coronel PM Gilson Santiago Messias, convidados e familiares dos formandos, autoridades civis e militares da região.
O cerimonial ocorreu na parte da tarde com o compromisso dos formandos, entrega de certificados e desfile em continência ao Pavilhão Nacional. O Curso Especial de Formação de Sargentos teve início no mês de abril, com a participação de Soldados da corporação que foram convocados para o Curso Especial, em razão do tempo de serviço prestado à sociedade baiana.
Segundo informações do setor de comunicação do 3º BPM os 42 alunos atenderam todos os requisitos exigidos pelo curso, a exemplo de comportamento excepcional e conduta ilibada, além da carga-horária nas diversas disciplinas ministradas por instrutores do Batalhão Escola.
O Comandante do 3º BPM, Tenente-Coronel Carlos Alberto Neves da Silva, ressaltou com entusiasmo a importância dos novos graduados para o suporte de efetivo na região e no comando das guarnições que prestarão serviços à população, especialmente no policiamento de radiopatrulha, com foco no policiamento comunitário.
No sábado, no restaurante Cais do Porto, na orla da cidade, a SOAPOM – Sociedade dos Amigos da Polícia Militar em Juazeiro, promoveu um almoço de confraternização e despedida em homenagem ao Coronel PM Gilson Santiago, Chefe de Gabinete do Comando da Polícia Militar da Bahia, que até bem pouco tempo comandou o Batalhão Escola.
2 comentários
01 de Aug / 2011 às 10h19
Acho muito interessante o ten cel carlos alberto neves, ressaltar com entusiasmo a importancia desses novos sargentos para suporte do efetivo nas guarnições de policiamento,como?se eles se aposenta, é que demora tanto para ser sargento na Bahia,e quando chega logo logo se aposenta,não chega esquentar os bancos das viaturas, devido ter terminado seus tempos de serviço.
15 de May / 2014 às 20h08
E´ APENAS UMA FORMA DE AUMENTAR A APOSENTADORIA