Prefeitura de Juazeiro reúne-se com cartório para avançar na regularização fundiária do município

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), realizou nesta terça-feira (25) uma reunião fundamental para dar continuidade ao processo de regularização fundiária na cidade. O encontro contou com a participação do tabelião do Segundo Cartório de Registro de Imóveis de Juazeiro, visando ajustar procedimentos importantes e discutir os próximos passos para avançar nessa importante iniciativa da gestão Suzana Ramos.

O encontro foi conduzido pelo procurador geral do município, Thiago Cordeiro, e buscou harmonizar os processos entre os órgãos públicos envolvidos na regularização fundiária para garantir segurança jurídica e acesso aos direitos para os cidadãos. A regularização fundiária é uma prioridade na gestão de Suzana Ramos, que se empenha em proporcionar condições para que os moradores possam ter o registro das suas propriedades e obtenham benefícios. 

"A reunião foi super positiva. Dialogamos com os representantes do Segundo Ofício de Registro de Imóveis sobre o aperfeiçoamento dos procedimentos e celeridade dos atos, com o objetivo de fortalecer ainda mais o trabalho de regularização fundiária e garantir o acesso da população. O Programa Escritura Pra Sempre trará dignidade e segurança jurídica para as pessoas, que terão a garantia da sua moradia, além da possibilidade de buscarem financiamentos para compra, reformas e vendas imobiliária", destacou o procurador geral do município, Thiago Cordeiro.

"Estamos empenhados em colaborar com a Prefeitura de Juazeiro e demais órgãos envolvidos para que esse programa possa beneficiar o maior número possível de pessoas no município. Nossa equipe está à disposição para ajustar detalhes, analisar documentos e garantir que todos os procedimentos estejam em conformidade com a legislação vigente. Acredito que, com esse trabalho conjunto, conseguiremos avançar de forma ágil e eficiente na regularização dos imóveis da cidade, tornando realidade o sonho da propriedade legal para muitas famílias", declarou a oficial do Segundo Ofício de Registro de Imóveis, Simone Dornelas.

Gabriel Filliph - Ascom PMJ | Fotos: Ícaro Alexandre