Mutirões odontológicos realizados pela Prefeitura de Sento-Sé estão beneficiando a população da sede e do interior

O cuidado com a saúde bucal é um ponto de extrema importância dentro da Atenção Básica à Saúde.

Sempre atenta ao cuidado com a saúde dos sentoseenses a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde vem investindo e ampliando os atendimentos em saúde bucal para garantir que os atendimentos odontológicos cheguem a todos que precisam. Uma demonstração clara desse cuidado é a realização de Mutirões de atendimentos odontológicos na sede e agora também no interior.

Esta semana a comunidade do distrito de Piri, interior do município, recebeu dois mutirões: um voltado para gestantes na quarta-feira e outro para a população em geral. Já na sede do município foi realizado um trabalho de prevenção no bairro Casinhas.

O cirurgião dentista do município José Cláudio, popularmente conhecido como Dr. Cláudio, explica que a busca pela ampliação da oferta de atendimentos odontológicos à população tem sido constante na gestão da prefeita Ana Passos.  "Já realizamos vários mutirões na sede e agora estamos levando o atendimento de forma itinerante para o interior, onde Pirí está sendo a primeira comunidade contemplada. Iniciamos a semana fazendo um mutirão de prevenção e uma triagem, onde identificamos casos de urgência e encaminhamos para a Unidade de Saúde de referência para o atendimento necessário. Depois fomos para oPiri onde na quarta-feira (12) voltamos o atendimento somente para gestantes e na sexta-feira (14) os atendimentos foram para a população em geral. Estão sendo desenvolvidas uma série de ações voltadas para a ampliação do atendimento e o objetivo que é levar saúde ao povo de Sento-Sé está sendo alcançado", destacou o Dr. Claudio.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Samuel Santana, o objetivo da realização dos mutirões é ampliar cada vez mais a oferta dos serviços para garantir a saúde da população. "A saúde bucal é necessária para prevenir infecções e o agravo de algumas doenças, como doenças auto imunes, diabetes e anemia, que podem piorar com. Por isso a gestão, com base nessa informação que estamos investindo nesse setor para alcançarmos uma redução de doenças e melhora da saúde dos sentoseenses", afirmou o secretário.

Gardennia Garibalde-Ascom PMSSÉ Fotos: Alex Antunes