Estudante de Petrolina conquista medalha de ouro nos Jogos Escolares de Pernambuco

A Rede Municipal de Ensino de Petrolina comemora mais uma conquista na área esportiva. A boa notícia, é que a aluna do 9º ano da Escola de Tempo Integral Juarez Canejo, Anny Graziely Cruz Reis, obteve a primeira colocação na categoria Mirim Feminino de Judô da fase estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPS).

O evento realizado no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, em Recife, reuniu cerca de 3 mil estudantes em 17 modalidades. A vitória da atleta garantiu a sua classificação para disputar os Jogos Escolares Brasileiros, organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), que ainda não divulgou a sede e a data da competição. 

Anny conta que pratica judô há 1 ano e 4 meses e já coleciona seis medalhas que conquistou em competições realizadas em Petrolina e Juazeiro do Norte. Ela destaca que sua principal rotina é ser fiel aos treinos necessários para participar das disputas. Sem esconder a satisfação pelo resultado obtido em Recife, a esportista agradece todo o apoio recebido pela família e Escola Municipal de Tempo Integral Juarez Canejo. "É uma honra trazer essa medalha para Petrolina. Nunca imaginei chegar nesse nível, estou muito feliz. Minha família e Escola me incentivaram bastante. Isso também foi importante para que eu alcançasse meu objetivo nos Jogos Escolares de Pernambuco. A mensagem que deixo para os meus colegas é: se dediquem, treinem e confiem no seu potencial", destacou Anny.   

Esta semana, a estudante foi recebida com festa e uma carreata realizada pela comunidade escolar. Para o gestor da Escola de Tempo Integral Juarez Canejo, Cristiano Dias, o resultado foi uma grande alegria para toda a unidade de ensino. "Esse é um momento de muito orgulho pelo grande desempenho da nossa estudante nos jogos. Fico orgulhoso de acompanhar a sua evolução no esporte. Anny representou bem nossa cidade na competição. Na Rede de Ensino de Petrolina, o prefeito Simão Durando tem incentivado de forma permanente o esporte, pois entende que é uma aliada no processo de ensino-aprendizagem", finalizou Cristiano. 

Ascom PMP