Prefeitura de Juazeiro promove Festival de Poema em alusão ao aniversário da cidade

'Juazeiro 145 anos: o amor que transborda em meu coração'. Este é o tema do Festival de Poema promovido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). Os poemas produzidos pelos estudantes dos anos finais do ensino fundamental e selecionados pela comissão julgadora serão apresentados ao público nesta sexta-feira (14), às 17h, no palco do Varporzinho, na Orla II.

O Festival tem como objetivo explorar e promover a cultura a partir da expressão poética dos estudantes. "Acreditamos que esse evento será uma oportunidade única para que os estudantes mostrem sua criatividade, sensibilidade e amor pela cidade. Nosso objetivo é, além de homenagear a nossa cidade com poemas produzidos pelos estudantes, estimular o interesse pela produção literária e a participação da comunidade escolar no aniversário de Juazeiro", destaca o responsável pela organização do Festival, Charles Alexandre.

Aluno do 6º ano, na Escola Municipal Professora Terezinha Ferreira de Oliveira, o estudante André Daniel Lima, 11 anos, falou da sua alegria em poder representar sua escola no aniversário da cidade. "Eu me sinto feliz em saber que vou participar do Festival de Poema e por ter sido escolhido para representar a minha escola. Espero trazer o prêmio aqui para a Terezinha", disse o estudante.

As inscrições no concurso foram realizadas até esta terça-feira (11) e cada escola pôde inscrever apenas um poema. As obras enviadas estão passando por uma triagem e 10 poemas serão selecionados para apresentação no dia 14 de julho. O Festival contará com transmissão ao vivo pela plataforma da TV Escola na Web (clique aqui) e premiará os três melhores poemas, levando em consideração a performance dos autores, a linguagem poética, a originalidade e a criatividade.

Os vencedores serão premiados na manhã do dia 15 de julho com kits estudantis, que incluem itens como, coleção de livros literários, fones de ouvido e garrafa squeeze.

Eneida Trindade – Ascom/Seduc/PMJ | Fotos: Ícaro Alexandre