"Professores de Caruaru já haviam alertado", diz Liana Cirne sobre greve na educação de Pernambuco

A vereadora do Recife e professora de direito da UFPE, Liana Cirne (PT), prestou solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras da educação pública estadual, que decidiram decretar greve ontem, 5 de julho.

Nas redes sociais, Liana relembra a greve realizada pelos professores de Caruaru no ano passado, quando Raquel Lyra (PSDB) ainda era prefeita da cidade. 

"Professores de Caruaru já haviam alertado: a governadora não respeita a categoria. Apenas professores com magistério completo vão fazer jus aos meros 13,35% do reajuste anunciado. Professores com graduação plena, com especialização, mestrado e com doutorado não terão reajuste", lamenta Liana Cirne, "Governadora, é assim que a senhora valoriza a educação? Deixando os trabalhadoras e trabalhadores de mãos vazias?", pontuou a parlamentar. 

Liana também rebateu a fala de Raquel Lyra sobre a paralisação. "Na cerimônia de abertura da Fenearte, Raquel Lyra foi questionada por repórteres sobre a greve dos professores e respondeu que recebeu com "SURPRESA" a notícia. Surpresa governadora? Sério isso?", questionou a vereadora.

Ascom