Ilha do Massangano será palco da comemoração de aniversário do Samba da Beira

A letra da canção diz que “quem não gosta de samba, bom sujeito não é”, mas quem gosta pode se preparar, porque dia 08 de julho, sábado, a partir das 17h, vai ter Samba da Beira no Portal Santo Antônio, na Ilha do Massangano.

O grupo vai festejar os seis anos de existência e para participar basta adquirir o ingresso, que custa R$60 e já está incluso a travessia (ida e volta). 

O Samba da Beira teve início em 2017, de forma casual, quando um grupo de amigos e amigas, apaixonados pela boa música, reuniram-se para uma roda de samba em comemoração ao aniversário de uma das integrantes. “No dia de meu aniversário convidamos alguns músicos para tocar, que eram também amigos, e acabamos, informalmente, criando um grupo. Ficamos muito felizes com o resultado e seguimos com o projeto, que ganhou o nome de Samba da Beira por estarmos na Beira do Rio São Francisco. Também porque o samba é um ritmo que já esteve à margem da sociedade e nós nos identificamos com as minorias, o que não está no centro, mas que tem potência e beleza primordiais”, explica uma das fundadoras e vocalista, a Psicóloga e Doula Luciana Florintino.

Responsável pela direção e produção do Samba da Beira, a Musicista e Educadora Musical Candyce Duarte define o grupo como uma super potência e promete um repertório diversificado. “Um grupo formado por seis mulheres e homem, pessoas fortes, trabalhadoras, independentes. Uma potência da qual sinto orgulho em fazer parte. Preparamos um repertório diversificado, com canções de Cartola, Clara Nunes e também sambas mais recentes, como Tá escrito, por exemplo. Músicas que irão garantir o samba no pé e a alegria na alma.”, afirma.

Único homem do grupo, o médico e cantor Rogério Leal se diz honrado em fazer parte do Samba da Beira e convida o público para participar da festa. “Estou com as meninas desde o primeiro dia, que foi o aniversário de Luciana, e me sinto honrado, por estar entre mulheres fortes e talentosas, partilhando o amor pelo samba e dividindo também sonhos, projetos, a vida. Queremos convidar os amigos e amigas para celebrar a música. Será uma festa linda, às margens do rio, com um cenário natural maravilhoso, o por do sol do Massangano a nos inspirar e muita diversão com uma linda roda de samba. Pra terminar com samba, “não estou dando e nem vendendo, como ditado diz, o meu conselho é pra te ver feliz”, não perca, porque vai ser incrível!”, conclui.

Para informações sobre ingressos, entrar em contato com Candyce Duarte através do número (87) 99906 7126.

Por Ramaiana Leal