Gestão Suzana Ramos sanciona lei que garante feriado escolar do Dia do Professor

A gestão Suzana Ramos, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), continua garantindo uma série de benefícios para os professores da Rede Municipal de Educação. Uma dessas ações é o cumprimento da promessa feita na Jornada Pedagógica 2023, a oficialização do feriado escolar do Dia do Professor.

O Projeto de Lei, elaborado pelo executivo municipal e sancionado em 22 de junho, institui no Calendário Oficial de Eventos do Município o 'Dia do Professor', a ser celebrado como data comemorativa e feriado escolar em 15 de outubro. A medida permite que, quando a data coincidir com o final de semana, o gozo da folga aconteça em um dia útil, antes ou após o feriado oficial.

A prefeita Suzana Ramos falou sobre o projeto e o compromisso da sua gestão com a educação. "A Educação é uma das prioridades da minha gestão e nós estamos trabalhando para valorizar cada vez mais os profissionais da educação e oferecer melhores condições para o aprendizado dos estudantes, seja com a valorização financeira dos professores, com requalificação da infraestrutura escolar ou a inovação das ferramentas pedagógicas", frisou a prefeita.

Valorização do Professor-No primeiro semestre deste ano a Prefeitura de Juazeiro já garantiu uma série de benefícios aos profissionais da educação, "A prefeita Suzana Ramos vem cumprindo com todos os compromissos assumidos junto aos professores da nossa rede e ampliando os benefícios para a categoria, a exemplo da retomada de 14º de regência para os professores em sala de aula e o reajuste de salarial de 15% para o ano de 2023", declarou o secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado.

 
 

 Ascom/Seduc/PMJ