APLB Sindicato comemora conquista do retorno da regência de classe para os trabalhadores em educação

Depois de muita luta a APLB Sindicato com apoio dos trabalhadores em educação de Juazeiro, conseguiu assegurar mais uma importante conquista para a categoria, com o retorno do pagamento da regência de classe.

Os profissionais podem comemorar e já ficarem atentos, pois verão os frutos dessa luta no contra cheque de junho quando devem ser pagos 7%.  

O diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery lembra a todos que “um pagamento de 6% já foi efetuado, e agora será de 7%, mas ainda tem mais um de 7% também que deve ser efetuado no mês de novembro.  Essa é mais uma resposta aos esforços que nós da APLB colocamos em nosso dia a dia de trabalho, para garantir que os professores tenham seus direitos assegurados. E dessa vez veio com a recomposição da regência de classe que foi restituída”, ressalta.  

Durante assembleia realizada no final de 2022 a APLB conseguiu do secretário Wank Medrado a certeza do pagamento de 20% da regência de classe. O retorno ficou acertado para acontecer com 6% para o salário de novembro de 2022, 7% em junho de 2023 e mais 7% para o final do ano de 2023. 

Ascom Aplb