Depois de longos anos, Superintendência da Codevasf em Petrolina sai do controle dos Coelhos

Foi exonerado nesta sexta-feira (19), o Superintendente da 3ª SR da Codevasf, em Petrolina, Aurivalter Cordeiro, que há aproximadamente 7 anos estava no cargo, por indicação do senador à época, Fernando Bezerra.

Aurivalter Cordeiro deixa a superintendência da Codevasf em Petrolina, abrindo espaço para o empresário Gustavo Melo, ex-presidente do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (CEASA), uma indicação do PSB, com o aval do prefeito de Recife, João Campos e da direção estadual do Republicanos.

De acordo com fontes consultados pela redeGN, em que pese os boatos da uma provável substituição já fossem de conhecimento, não era esperada para esse momento, já que está na pauta, como publicado pela redeGN, a possível criação de mais uma superintendência em Pernambuco para acomodar forças políticas, que incluem os interesses de aliados e do próprio PT, partido do presidente Lula.

O desligamento de Aurivalter Cordeiro foi de imediato e a posse do Novo Superintendente, Gustavo Melo, está prevista já para o início da próxima semana, provavelmente na quarta-feira (24).

O anúncio movimenta os bastidores políticos em Petrolina e na própria empresa, já que a chegada de um novo gestor, deve mudar rumos e cargos de confiança na hierarquia da companhia.

O grupo Coelho, que emplacou recentemente uma diretoria a nível nacional, perde a indicação da 3ª Superintendência depois de longos anos de hegemonia, desde os governos de Fernando Henrique Cardoso, passando por Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro.

Em nota o novo superintendente, Gustavo Melo, agradeceu a indicação ao presidente Lula, a lideranças pernambucanas, do Republicanos e do PT, reforçando o agradecimento à bancada do PSB , na pessoa do prefeito de Recife, João Campos.

Confira a nota: 

Quero agradecer ao presidente Lula, ao ministro do desenvolvimento regional, Waldez Góes, ao presidente nacional da Codevasf, doutor Marcelo Andrade; ao presidente do Republicanos, Silvio Costa Filho; a bancada federal, aos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, ao deputado federal Carlos Veras e ao PSB e toda sua bancada, na pessoa do prefeito João Campos; o privilégio de poder assumir a Codevasf no Estado.
Quero, ao lado de Edilázio, de Samuel Andrade e do presidente Marcelo, trabalhar pelo fortalecimento da Codevasf e dos municípios de Pernambuco. Vamos iniciar ao lado desse conjunto, o processo de criação de uma nova superintendência, buscando aprimorar e fortalecer a presença da Codevasf nas cidades, implementado as políticas públicas do Governo Federal no estado.
Estaremos à disposição de todos os deputados federais e de todas lideranças políticas de Pernambuco.
Gustavo Melo
”.

Da redação redeGN