População de Casa Nova e Sobradinho se mobiliza pela recuperação da BA-316. Seinfra por meio do Contesf promete manutenção ainda este mês

Moradores de Casa Nova e Sobradinho, produtores e profissionais liberais estão organizando para manhã da próxima sexta-feira (12) uma grande manifestação para reivindicar a restauração da BA-316 que interliga as duas cidades do Norte do Estado e que se encontra totalmente esburacada.

Um grupo intitulado “TRECHO DA BA-316 ENTRE SOBRADINHO E CASA NOVA DESCASO” foi criado no Whatsapp com 226 participantes para dar mais divulgação ao manifesto programado para sexta-feira.

“Essa manifestação é de suma importância para todos os produtores e motoristas que transitam pela BA 316” revelou um dos membros do grupo no zap.

“Temos que pensar em algo que não prejudique os amigos, não precisamos fechar. Não precisamos queimar pneu, nem nada. Vamos nos unir” sugeriu outro participante.

Na tarde desta terça-feira (09) a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado encaminhou à Rede GN áudio e texto prometendo iniciar a restauração ainda este mês. Diz o texto:

Projeto de restauração da BA-316, entre entroncamento da BR-235 até Sobradinho está em fase de elaboração

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informa que está elaborando o projeto de restauração de 18 km da BA-316, entre o entroncamento da BR-235 até Sobradinho. Para garantir a trafegabilidade do trecho, o Consórcio Território do São Francisco - CONTESF realizará serviços de manutenção que estão programados para iniciar neste mês de maio.

Os organizadores entenderam que a divulgação tinha o objetivo de desmobilizar a manifestação. “Só vamos encerrar o nosso movimento com a divulgação da ordem de serviço no Diário Oficial” revelou outro participante do grupo no zap.

Por fim, outro membro do grupo cobrou do Secretário de Agricultura da Bahia que é de Casa Nova, Tum, empenho na recuperação da BA-316.

“O secretário de Agricultura que é da região, mas infelizmente nada faz, poderia se posicionar diante da situação, mas infelizmente mesmo quando era deputado não se importava com outra coisa a não ser o próprio bolso”.

Da redação redeGN