Detento que fundou facção e mandava 'eliminar' rivais de dentro do Conjunto Penal de Juazeiro foi transferido

Atrás das grades do Conjunto Penal de Juazeiro, no norte baiano, um traficante fundador de uma facção com atuação na Bahia e em Pernambuco continuava a se comunicar com seus comparsas que, nas ruas, seguiam as orientações do "chefão", tocavam o tráfico de drogas e executavam rivais.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o detento, que não teve o nome divulgado, foi transferido na manhã desta quarta-feira (19).

A pasta também não informou o novo destino do traficante, mas afirmou que, após a transferência, equipes da Cipe Caatinga, da Polícia Militar, e do Grupo Especializado em Operações Penitenciárias (Geop), da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), iniciarão o procedimento de revista nas celas.

A SSP diz que a organização criminosa fundada pelo detento é envolvida com comércios de entorpecentes e armas, homicídios, corrupcão de menores, roubos, entre outros crimes. No último dia 21 de março, no Complexo da Mata Escura, em Salvador, também foi descoberto que detentos escondidam aparelhos telefônicos. Nas celas foram apreendidos 10 celulares, oito baterias, cinco carregadores, cinco fones de ouvido, três cabos, 10 metros de fio, um isqueiro, duas extensões, duas facas e 20 lâminas.

 

Fonte: Bnews Foto Divulgação/SSP-BA