RedeGN - BRASIL ESTÁ FORA DA COPA AMERICA E JAPÃO VENCE MUNDIAL FEMININO DE FUTEBOL

BRASIL ESTÁ FORA DA COPA AMERICA E JAPÃO VENCE MUNDIAL FEMININO DE FUTEBOL

COPA AMÉRICA

Brasil perde nos pênaltis para o Paraguai e está fora da Copa América. Os pentacampeões mundiais exageram nos erros de finalização e consagraram o goleiro Justo Villar, enquanto a bola rolou, neste domingo em La Plata. Após o 0 a 0, os paraguaios levaram a melhor na disputa por pênaltis e ganharam por 2 a 0, eliminando o Brasil da Copa América nas quartas de final.

O time de Mano Menezes obteve a proeza de errar as quatro cobranças de pênalti, sendo três delas para fora, em chutes grotescos de Elano, André Santos e Fred. Thiago Silva parou em Villar. Já o Paraguai, diante da pontaria bisonha do rival sul-americano, só precisou colocar duas bolas na rede.

MUNDIAL FEMININO

Em uma final inédita, o Japão mostrou superação para vencer os EUA nos pênaltis depois de estar por duas vezes atrás no placar durante o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar e na prorrogação. As experientes jogadoras norte-americanas sentiram a pressão e erraram três cobranças, enquanto o Japão errou apenas uma.

Foi o primeiro título conquistado pelo Japão e os EUA perderam a chance de confirmar a hegemonia na modalidade. Com a derrota, a seleção norte-americana está empatada com a Alemanha, com dois títulos mundiais cada. (Com informações do Uol Fotos: AFP)