Eleições 2024: Pedro Alcântara defende unidade em torno de um nome, que inclui o seu, para enfrentar Suzana Ramos

O Coordenador de Saúde Regional Norte e ex-deputado estadual, Pedro Alcântara, em entrevista ao jornalista Geraldo José, nesta segunda-feira (10), reafirmou o desejo de ter nome avaliado numa possível frente política de enfrentamento à candidatura à reeleição da prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos.

O ex-deputado, em que pese afirmar “que ainda não está colocando definitivamente seu nome como pré-candidato”, disse por diversas vezes durante a conversa, que está apto a participar de um processo que envolva outras forças políticas para posterior escolha de um nome, que pode ser o seu: “Defendo a construção de uma frente e ninguém ser candidato de si, mas de um grupo, com todos apoiando o que for escolhido. Agora tem que ter critérios na escolha do candidato. Não é porque alguém teve um bom mandato no passado que tem que ser o candidato, nem tampouco deixar de ser. A avaliação que eu faço é que todos tenham chance e daí formar um grupo forte, eleger deputado estadual, federal, ter cargo nos governos estadual e federal porque a força vem da política. Hoje nesse aspecto nós somo um zero à esquerda”, Avaliou.

Pedro Alcântara ressaltou sua experiência política como um dos fatores que o credenciam a colocar seu nome no tabuleiro: “Se eu conseguir, dentro de uma frente ampla, nosso nome como o escolhido, pela minha experiência política, pelo que tenho passado, pelo que tenho vivido, com as relações com o governo federal, o governo do estado e as lideranças locais eu não tenho dificuldade de construir um comando”, afirmou.

Evitando confronto direto com a gestão atual, Pedro disse que a avaliação da prefeita Suzana Ramos, não é boa na opinião das pessoas com quem conversa no dia a dia, ressaltando no entanto que para obter êxito "a oposição precisa estar unida".

Pedro questionou a distribuição de cargos administrativos na gestão de Suzana Ramos, destacando que “esse escopo de governar com os amiguinhos já passou e não dá mais para governar Juazeiro assim: “Quero perguntar: Tem alguém do interior de Juazeiro com cargo importante na prefeitura hoje? Tem alguém de algum bairro de Juazeiro, por exemplo do Juazeiro 8, com um cargo importante na prefeitura? Temos que mesclar isso porque esse escopo de governar com os amiguinhos já passou e não dá mais para governar Juazeiro assim.  Nossa reforma administrativa será uma reforma que cabe todo mundo”, apontou.

Confira a entrevista na íntegra no Youtube a partir do minuto 30 da transmissão:


 

Da redação redeGN