Destino Bahia é homenageado na maior feira de negócios turísticos da América Latina 

O trabalho de promoção do destino Bahia, com sua história, cultura, religiosidade, belezas naturais e diversidade, foi reconhecido na 10ª WTM Latin America, a maior feira de negócios turísticos da América Latina. O evento acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, até esta quarta-feira (5), em três dias de atividades.  

A organização da WTM homenageou a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), com uma placa comemorativa, pela participação do destino nas 10 edições do evento. O órgão foi homenageado também pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, com o "Azulejo da Diversidade", por ações voltadas para o segmento. 

"O Governo da Bahia tem sido um parceiro importante, com ações de inclusão no turismo. Aqui, na feira, fomos procurados por representantes de Prado, Porto Seguro e Itacaré, para projetos conjuntos, em função da relação que mantemos com a Setur-BA", ressaltou o presidente da Câmara LGBT, Ricardo Gomes. 

Durante o evento, a organização comunitária baiana Rede Batuc conquistou o prêmio Gold de Turismo Responsável, na categoria melhores soluções para a promoção da diversidade e inclusão. A entidade mantém parceria com a Setur-BA.  

Negócios - Na terça-feira (4), o estande da Bahia na WTM recebeu a visita da vice-ministra do Turismo do Chile, Veronica Lagos. Ela participou da experiência da tecnologia de realidade virtual, através de imagens do Carnaval baiano, e discutiu com o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, a abertura do voo de Santiago, capital chilena, para Salvador. 

"Os chilenos têm interesse em voar para a Bahia. Iniciamos as negociações e vamos procurar as companhias aéreas, para mostrar as condições favoráveis para a abertura desse voo direto", declarou Lagos. 

"Já estamos trabalhando na conquista de mais essa linha da América Latina, onde hoje temos conectividade aérea com a Argentina e o Uruguai. A vice-ministra chilena demonstrou admiração pela Bahia, o que nos motiva a seguir em frente", completou o secretário Bacelar. 

Ascom Governo da Bahia