Vereador Mitu denuncia que carro do TFD foi apreendido desde semana passada por falta de documentação e gestão alega que transporte está quebrado. Sesau Responde

Vereador Mitu do Sindicato recebeu uma denúncia que o carro do TFD foi preso em Salvador, na semana passada, o motivo foi a falta de documentação.

Para os pacientes que precisam do serviço, os motoristas alegam que o ônibus está quebrado e enquanto isso estão pagando transporte para se deslocar na  capital baiana. 

Outro ponto que foi denunciado ao vereador, que a situação da casa do TFD é lastimável, muitas camas estão quebradas e dão aos pacientes lençóis rasgados. 

"É um absurdo essa situação do transporte do TFD, as pessoas que já estão com problemas de saúde precisando do serviço são desrepeitadas dessa maneira. A gestão municipal mente para a população,  a prefeita precisa nos dar uma resposta e resolver essa situação", diz o vereador.

A redação da Rede GN encaminhou a denúncia para assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde que enviou a seguinte nota:

NOTA DA SESAU

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) informa que já tomou medidas para substituir as camas que estavam quebradas na casa do Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Algumas passaram por manutenção, enquanto outras foram substituídas por beliches novos. A casa possui doze quartos, dez banheiros, sala de estar, cozinha, refeitório, varanda, área de serviço e quintal com jardinagem. Os quartos são divididos entre feminino, masculino, infantil e adaptado para pessoas com deficiência.

A Sesau ainda esclarece que o serviço de transporte do TFD é oferecido através de uma empresa terceirizada, que já foi notificada para que providencie a regularização de toda a documentação. Dentro dos próximos dias, o serviço será normalizado.

Ascom vereador Mitu do Sindicato