Moradora denuncia abandono do bairro Piranga 2 pelo Poder Público de Juazeiro (BA)

Edineide moradora do bairro Piranga 2 e leitora da Rede GN encaminhou mensagem e fotos da sua comunidade relatando a situação de abandono por parte do Poder Público.

Novamente venho aqui pedir ao Poder Público Municipal para que olhe para o bairro Piranga 2. Queremos solicitar ao secretário Tenório da CSTT as faixas de pedestres, placas de sinalização e lombadas para o bairro, pois sábado (25) teve um atropelamento, um motociclista atropelou uma criança por falta de lombadas.

Vinha em alta velocidade justamente por não ter uma lombada e também queria pedir ao Saae, secretário Anderson a limpeza do matagal do bairro fica atrás do residencial São Francisco próximo dos caminhos 2, 3, 12 e 14.

Um matagal imenso que está servindo de esconderijo para os marginais assaltarem e tentarem estuprar.

Também a iluminação da praça da igreja do bairro, pois lá tem 10 Torres e todas estão apagadas com nossas crianças brincando no escuro correndo risco.

Prefeita Suzana, mulher acorde e olhe para o nosso bairro. 2024 você vai ter a coragem de entrar no bairro para pedir votos? Com esse matagal e esses pedidos dos moradores que não foram aceitos?

Há bastante tempo não só eu como outras pessoas vem batendo na mesma tecla, ou será que nós moradores vamos ter que fazer uma manifestação na porta da prefeitura para que isso seja realizado?

As duas avenidas estão sem nenhuma faixa de pedestre, lombadas e sem placas de sinalizações nas entradas das avenidas e sem nada.

Encaminhei fotos da praça do bairro Piranga 2 sem nenhum tipo de iluminação à noite e nossas crianças brincando o tempo todo no escuro.

E por fim o esgoto estourado na avenida principal, há mais um mês, inclusive, o esgoto passando na porta da creche.

SOS Piranga 2.

Edineide - Moradora

Em nota, a Prefeitura Municipal de Juazeiro respondeu a denúncia:

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental  (SAAE)  informa que o bairro Piranga 2 está inserido na programação de mutirão de limpeza do mês de abril, e que ações isoladas, como retirada de entulhos foram realizadas no bairro, além  de poda na Praça principal, que,  inclusive,  foi realizada no último sábado (25). 

Sobre o esgoto citado pela leitora,  o SAAE esclarece que tomou conhecimento pelo veículo de comunicação,  uma vez que não há nenhum protocolo com a demanda em questão registrada. Uma equipe foi encaminhada nesta terça-feira (28) para iniciar o serviço, que será finalizado na manhã desta quarta-feira (29).

Já  a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro informa que uma equipe do setor de engenharia de tráfego irá até o local para apurar a situação relatada.

A CSTT orienta ainda que a população se dirija até o órgão para formalizar suas reclamações e denúncias, como também solicitar a implantação de lombada/redutor de velocidade, contribuindo para que as ações de fiscalização sejam realizadas com mais agilidade. A CSTT se coloca à disposição para mais informações, basta ligar para o número (74) 3611-8836 ou na sede do órgão na rua Oscar Ribeiro, sem número, Centro.