Moradores da rua Quintino Bocaiúva voltam a clamar ao poder público para solução do acúmulo de material reciclado na área

Em e-mail a Rede GN um leitor-morador da rua Quintino Bocaiúva volta a denunciar o acúmulo de material reciclado na citada artéria trazendo enorme desconforto para os demais moradores.

A empresa coleta de lixo fez o recolhimento do material acumulado semana passada e neste domingo (05) já era possível observar o acúmulo de novo material conforme a denúncia:

Primeiramente quero parabenizá-lo pelo serviço que você presta a nossa cidade que julgo eu ser extrema importância para nós cidadãos juazeirenses.

Estou enviando a você um vídeo mostrando a desconfortável situação de armazenamento de lixo nos passeios da Rua Quintino Bocaiúva, Centro da cidade logo apos uma grande quantidade de lixo acumulado ter sido retirado.

Essa situação se arrasta há anos e tem trazido alem do desconforto ambiental, problemas sanitários como acumulo de insetos, pragas e conseqüentemente doenças para a nossa vizinhança

Cobramos do poder publico soluções para esse problema que deu como referencia a rua Quintino o apelido de rua do lixão.

Não adianta apenas recolher o lixo de vez em quando, mas acredito eu que seja necessário um projeto que envolva a ação conjunta entre as secretarias e órgãos competentes do nosso município.

Estamos cansados de ver as coisas sendo empurradas pela barriga diante das questões da nossa cidade e de forma especial a situação da Quintino Bocaiúva

Esperamos respostas, ações inteligentes e concretas até que seja sanado o problema.

Eu particularmente tenho vergonha de trazer amigos e conhecidos a minha casa, pois ela fica de frente ao "lixão" que se formou, tornando a vizinhança desagradável e motivo de piadas e chacotas.

Fica aqui o desabafo de um cidadão que detém os mesmos direitos e deveres que todos possuem.

Pagamos os nossos impostos e esperamos que a prefeitura os devolva em serviço a nós que amamos e escolhemos essa cidade todos os dias.

Na sexta-feira (03) outra moradora já havia encaminhado algumas proposições para solução definitiva do problema. Confira:

Gostariamos de colocar sugestões  de encaminhamentos, objetivando a resolução  do problema definitivamente:

1- Desinfecção  da Calçada   onde os dejetos podres ...são  armazenados...tá tudo fedido...com mosquitos...afinal a calçada  está  abandonada...estamos com medo de adoecer!

2- Colocação   de Placas no Muro do Hospital SEMEC... indicando o número da Lei que  assegura a proibição...  de intercepcao  de passeio público....para assegurar o  Papel da Prefeitura...essa providência  é fundamental!...é sim... um tipo de notificação /Aviso para desavisados!

3-Fiscalizaçao permanente  com a designação de um  Fiscal  de Postura da Prefeitura.../ Guarda Municipal, com o objetivo de impedir  a desordem e descumprimento da Lei do Meio Ambiente ...que proíbe interceptação  do Passeio Público/com colocação  de qualquer tipo  de Material por parte do morador...isto é fundamental...se  afrouxar...semana que vem estará  tudo lotado  novamente...é Histórico...Os Representantes das Pastas Públicas precisam...agir sabiamente....Isto chama-se Monitoramento/Avaliação  de Projeto! Temos  na Secretaria...funcionários  que podem serem designados... para tal  função  emergente...estamos falando de saúde  Pública...não  estamos aqui brincando!

4-Assegurar junto a Empresa PRIVADA...Que  coleta  o lixo todos os dias  a noite...que faça  o seu serviço  diário de retirada  de  todo, mas todos os materiais que estejam na Calçada...o papel diário desta Empresa...será primordial/fundamental...para manter a calçada  limpa...se for preciso ...solicitem que o carro da Coleta seja acompanhado...neste pequeno trajeto da Quintino....pelos Guardas Municipais...Está parceria será fundamental...pois oque tem acontecido  é....o carro de Coleta passa...é os guris amedrontados...não recolhem todas as sacolas de lavagens. Podres! Pasmem... recolhem apenas as determinadas pelo lúcido morador. Resultado: o carro de Coleta passa aqui no trajeto todo dia e deixa o lixo podre  na calçada! O morador só deixa  Coletar o que ele quer! Ufa!

5-A Prefeitura através  de Secretaria de Meio Ambiente...não  pode e nem deve afrouxar na Fiscalização  Diária... Caso isto aconteça.. Com certeza...o morador  retomará  com tudo de  novo...é sempre assim! A Prefeitura tirava o entulho...quando denunciamos... E a Prefeitura Afrouxa e ele toma conta!

6-Notificar oficialmente o morador ...que é  lúcido...e entendido de Leis!...proibindo-o oficialmente de interceptar a calçada...pois é Pública...não  é Parficular... com sa colas de lavagens de qualquer natureza...bem como com outros materiais  particulares. Nós da Quintino continuamos firmes...atentos... fortes...fiscalizando... continuaremos  utilizando o seu Programa como porta voz...Queremos  sair na porta...respirar ...enfim ...sermos Cidadãos! Afinal pagamos os nossos Impostos!