Policial Civil é vítima de importunação sexual dentro de ônibus na Bahia

Um homem foi preso em Salvador nesta segunda-feira (27), por suspeita de importunar sexualmente uma escrivã da Polícia Civil dentro de um ônibus que fazia fazia a linha Juazeiro-Salvador. Segundo o sindicato da profissão, a vítima acordou com o homem tocando as suas nádegas por dentro da roupa.

Conforme foi informado pelo sindicado da Polícia Civil do estado, a vítima pegou o ônibus no domingo (26), em Feira de Santana, por volta das 22h, e dormiu durante o percurso. Após acordar e sentir que estava sendo apalpada pelo suspeito, ela foi até o motorista e ligou para a polícia.

A escrivã foi orientada a não ficar próxima do homem durante o restante do percurso. Quando o transporte chegou na rodoviária de Salvador, uma guarnição da Polícia Militar já estava no local.

O suspeito foi encontrado escondido no banheiro do ônibus e conduzido para a Central de Flagrantes. Ele responderá por importunação sexual.

Orientação da PRF às vítimas por importunação sexual:
- Ao identificar que está sendo vítima, não se cale. Ameace o criminoso de denúncia, faça com que outras pessoas vejam o que está acontecendo e avise que elas servirão de testemunhas.

- Peça ao cobrador ou ao motorista que pare na unidade operacional da PRF.

- Caso não consiga avisar, tente sinalizar discretamente a uma pessoa próxima e peça também que seja sua testemunha do fato.

- A vítima pode ainda ligar para a PRF pelo 191

- Quem testemunha uma cena de importunação sexual deve intervir e informar à vítima que ela está sofrendo importunação sexual

g1 Ba