Juazeiro: hoje tem bailinho carnavalesco na avenida, com o Bloco Eu, Você, João 

Hoje, sábado 25, tem carnaval animado em Juazeiro, é o que prometem os organizadores do Bloquinho carnavalesco “Eu, Você, João”, que se concentra, a partir das 18h, nas imediações do Vaporzinho, no Orla 2 de Juazeiro.

Embalado pela Orquestra Sapupara, o bloco vai até o bar Boteco do Caranguejo e a festa segue com apresentações de Rogério Leal e banda, além de convidados como Camila Yasmine, Radamés Leal, Samba da Beira e participação especial do cantor Ed Carlos, da Banda Mirage.

Idealizado pelo médico Rogério Leal, o Bloco Eu, Você, João surgiu após um projeto que levava o mesmo nome e reunia artistas e amigos no gramado do Vaporzinho, ao lado da escultura de João Gilberto, sempre um domingo por mês. “As pessoas levavam suas bebidas, sentavam no gramado e participavam do encontro dançando, cantando, recitando poesias. O projeto deu certo e tivemos a ideia de fazer um bloco com o mesmo nome, para sair no carnaval da cidade. Saiu a primeira vez em 2018, quase no improviso. Então fomos aprimorando e saímos até 2020, interrompendo com a pandemia.”, conta Rogério.

Sem a certeza de que haveria carnaval este ano na cidade, o bloco não se programou para desfilar na data oficial do carnaval de Juazeiro, adiando a saída para hoje: “Quando recebemos a notícia de que a festa iria acontecer, já não tínhamos mais como colocar o bloco na rua. Então decidimos fazer um bailinho em parceria com o Boteco do Caranguejo, saindo em cortejo pela Orla, ali mesmo do Vaporzinho, onde tudo começou. No próximo ano a gente volta ao carnaval da cidade, distribuindo a alegria típica do nosso povo ribeirinho”, explica Rogério Leal, cantor e fundador do Bloco.

Para hoje a promessa é de um “Bailinho” com grande variedade musical, que inclui sucessos carnavalescos de todas as épocas, com destaque para os carnavais antigos: “Estou super empolgado para festejar no bailinho rememorando as músicas do carnaval tradicional: marchas, sambas, frevos, música baiana. Vai ser muito bom!”, destaca Rogério, que vai aproveitar a ocasião para celebrar uma coincidência: hoje é o aniversário dele e da sua mãe, a professora aposentada Valdelice Leal.

O bloco não tem cordas, tem acesso livre e um Couvert de R$ 10 por pessoa destinado aos artistas que se apresentarão.

Da redação redeGN/ Com informações de Ramiana Leal