Presidente Lula visita local de deslizamento nesta segunda-feira, em São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai nesta segunda-feira (20) ao litoral norte de São Paulo acompanhar os trabalhos de resgate após as fortes chuvas que castigam a região. Lula estará acompanhado pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. O presidente declarou ainda que o governo federal está à disposição para ajudar o governo de São Paulo e os municípios a auxiliarem as vítima da tragédia, que já deixou 24 mortos.

"Irei para São Paulo visitar a região e acompanhar os esforços de enfrentamento dessa tragédia", declarou Lula em sua conta no Twitter. "Vamos reunir todos os níveis de governo e, com a solidariedade da sociedade, atender feridos, buscar desaparecidos, restabelecer as rodovias, ligações de energia e telecomunicações na região. Meus sentimentos às famílias que perderam pessoas queridas nesta tragédia", acrescentou o presidente.

Lula disse ainda que está em contato com as autoridades locais, incluindo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. "Todo o governo federal, através da Defesa Civil e das Forças Armadas, estão à disposição e atuando para ajudar no que for necessário e somar esforços ao governo de São Paulo e prefeituras no auxílio às vítimas", disse o presidente.

Segundo a Defesa Civil de São Paulo, três das quatro cidades do litoral norte de São Paulo tiveram, nas últimas 24 horas, o volume de chuva esperado para todo o mês de fevereiro. Em São Sebastião, o volume nas últimas 24 horas foi o dobro da média esperada para o mês.

O Globo Foto PMSP