Moradores do Condomínio Assunção de Maria reclamam das constantes faltas de energia e quedas de tensão

Moradores do Condomínio Assunção de Maria reclamam das constantes faltas de energia e quedas de tensão. Confira:

Sempre que as ventanias começam e pinta o clima de chuva a mesma preocupação vem à tona: falta de energia. Somente no último mês os moradores do Condomínio Assunção de Maria, localizado no Bairro Pedra do Lord, contabilizaram mais de 10 faltas de energia, e boa parte delas demandou grandes períodos de espera para normalização do fornecimento.

Além da falta de energia, outro problema passou a fazer parte da rotina dos moradores: as quedas de tensão. Em muitas ruas é comum haver queda de tensão, principalmente a noite, o que impossibilita o uso de parte dos eletrodomésticos das casas, sobretudo condicionadores de ar. Os problemas persistem e a COELBA não oferece uma solução que resolva essas situações. 

Além dos riscos à segurança dos nossos moradores e dos desconfortos causados por indisponibilidade dos equipamentos eletro eletrônicos, há ainda outra queixa comum que são os prejuízos causados por danos a estes equipamentos. São aparelhos de ar condicionado, geladeiras, microondas, dentre outros, todos danificados pela recorrência de falta de energia.

"Não é incomum ouvirmos dos nossos vizinhos reclamações de equipamentos que queimaram após as faltas de energia, assim como lamentações pelas quedas de tensão. O fato é que a Coelba precisa fazer algo para resolver a situação de uma vez e passar a oferecer um serviço a altura daquilo que a gente paga todos os meses", afirma Fernanda Barros, moradora do condomínio. 

"Muitas pessoas não conseguem dormir com o calor devido a indisponibilidade dos aparelhos de ar condicionado ou ventiladores. As quedas de tensão acontecem diariamente, sempre no mesmo horário. Além disso, quando acontecem as faltas de energia, é comum haver novas quedas após o fornecimento ser  "restabelecido", e consequentemente o risco de danos aos eletrodomésticos tende a ser ainda maior", conclui Rafael Cerqueira, morador do Condomínio. 

Gostaríamos de oportunamente pedir à Coelba que dedique uma atenção à nossa situação. Precisamos de uma medida definitiva que nos permita usufruir dos serviços contratados sem interrupção e sem risco de prejuízos aos nossos moradores.

Aguardamos uma resposta!