Em Remanso a campanha política começou no Colégio Irene Araújo, diz fonte

Uma fonte revelou à redeGN, nesta terça (07), que a campanha eleitoral para prefeito em Remanso já começou e a busca por holofotes já chegou às escolas, no município.

“Inaugurado com a presença do Governador Rui Costa no final do ano passado o Colégio Irene de Souza Araújo é o equipamento público mais moderno da cidade de Remanso, com instalações amplas, recebeu alunos de dois outros colégios localizados no munícipio e herdou a Diretora do Colégio Coronel Olímpio Campinho, Maria Célia Gomes Pinheiro.

Ontem, Maria Célia, (06/02), na reabertura das aulas deste ano de 2023, fez jus à sua manutenção no cargo: convidou, para palestrar a Coach Lucimila Guimarães Castelo Branco, Coach que é esposa do médico Adalton Boson Almeida, declarado pré-candidato a prefeito, ativo cabo eleitoral do atual Secretário de Agricultura da Bahia, Tum e do deputado estadual Adolfo Menezes, integrante da base do Governador Jerônimo Rodrigues”, relatou.

Denominada “O despertar dos sonhos com autorresponsabilidade”, a Coach apresentou a palestra como uma iniciativa de trazer “a consciência da importância de seus sonhos, da sua essência, o que você quer realmente para o seu futuro com auto responsabilidade” e foi validada pela Diretora: “E que venham os resultados. Gratidão. Firmar parcerias”.

De acordo com a fonte há um possível ilícito no uso de equipamento público, de educação, com a presença dos alunos, professores e corpo gestor para fazer campanha política: “Nada contra também se o Governador Jerônimo, ou a NRE-10 – Núcleo Regional da Educação de Juazeiro, dirigida pelo Professor Regis (Reginaldo Alves de Menezes), já fizeram a escolha de seu futuro candidato a prefeito em Remanso”, escreveu.

Da redação redeGN