Implantação de câmeras nas fardas dos policiais baianos depende da reavaliação do processo de aquisição, afirma secretário de Segurança Pública

Um dos assuntos mais comentados durante a campanha do atual governador Jerônimo Rodrigues, a implementação de câmeras nas fardas dos agentes da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) ainda divide opiniões e gera algumas dúvidas. 

Nesta sexta-feira (3), o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, declarou que a ferramenta será instituída, mas que questões burocráticas ainda não permitiram a aquisição dos equipamentos.

De acordo com publicação do Bahia Notícias, Werner acusou que houve, com a mudança da gestão estadual, uma retomada do procedimento de compra. "Tem que haver uma reavaliação dos preços, uma cotação de preços, o processo licitatório tem que passar novamente. Isso já está em trâmite", revelou.

Apesar de descrever as etapas que serão cumpridas para implementação das câmeras, o secretário não estipulou um prazo para conclusão. "Esse é um dado que está na minha competência como secretário", disse.

Da Redação RedeGN | Foto: Divulgação/SSP-BA