RedeGN - Eu vim da Ilha estréia este final de semana no Centro de Cultura João Gilberto

Eu vim da Ilha estréia este final de semana no Centro de Cultura João Gilberto

Um espetáculo que nos convida a molhar os pés nas águas do rio São Francisco e descobrir signos e alguns segredos da Ilha do Massangano. Esta é a proposta do espetáculo de dança contemporânea, Eu Vim da Ilha, que a Cia. de Dança do Sesc Petrolina apresenta neste sábado (09) e domingo (10), de julho às 20h no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro-BA. 

Com direção e coreografia de Jailson Lima e a participação de 13 bailarinos da região, Eu Vim da Ilha marca o início das comemorações dos 16 anos da Cia de Dança do Sesc Petrolina, com uma proposta que sugere o diálogo entre o movimento e as sensações de pertencimento que acomete as pessoas quando na ilha do Massangano. A travessia, o rio, os sons e as pessoas que moram na Ilha inspiraram a construção do espetáculo, segundo Sônia Guimarães, que assina a concepção e criação da trilha sonora. 

Para Galiana Brasil, que escreveu o texto de apresentação, o espetáculo traduz em sons e gestos a poesia da ilha.“...Sutilmente, como quem brinca de ser, Eu vim da Ilha parece querer nos falar baixinho, de um rio interior que todos possuímos e que, às vezes, por toda uma existência, achamos de evitar travar conhecimento, maiores aproximações. O rio, a travessia, as ilhas em cada um...”Os ingressos para o espetáculo custam, R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Clas Comunicação