Secretaria de Educação de Petrolina estende prazo para análise das matrículas 

Considerando o grande número de cadastros online realizados entre os dias 09 e 13 de janeiro, para as turmas de berçário e maternal das creches, Escolas de Tempo Integral e Ensino Fundamental II, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes informa que estendeu o período de análise para a distribuição das vagas nas unidades de ensino. Seguindo os critérios estabelecidos, uma equipe da Secretaria está empenhada em estudar cada inscrição realizada, para ofertar um processo de alocação de vagas justo e transparente e de acordo a legislação vigente. O resultado estará disponível até a próxima quinta-feira (26). 

A Secretaria esclarece que como o número de vagas é limitado para as Escolas de Tempo Integral, uma parte dos estudantes que não vão ser atendidos, serão alocados para outras escolas da Rede Municipal, de ensino regular. A meta da gestão municipal é nos próximos anos criar novas unidades com essa modalidade de ensino para acolher mais estudantes que aguardam por esse atendimento. Em 2017, o município contava apenas com 236 alunos. Com a expansão da Política de Educação Integral nos últimos cinco anos, esse número saltou para 2.790 estudantes, em 2023.  

As matrículas de pré-escola, do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos(EJA), a Secretaria já garantiu 100% do pleno atendimento educacional. 

Ascom PMP Foto Ilustrativa