RedeGN - Municípios do Semiárido baiano participam de nova etapa do Selo UNICEF

Municípios do Semiárido baiano participam de nova etapa do Selo UNICEF

Os 204 municípios do Semiárido baiano engajados na melhoria da vida de suas crianças e adolescentes, e em busca do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012, têm encontro marcado para avançar no debate sobre o fortalecimento das políticas sociais para a infância e adolescência. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove, neste mês de julho, o 4º ciclo de capacitação do programa na Bahia, com o objetivo de discutir estratégias de promoção do desenvolvimento infantil, do direito à comunicação e da participação de adolescentes. Ao todo, serão quatro encontros, voltados para diferentes grupos de municípios, em Juazeiro (dia 06/07), Barreiras (14/07), Vitória da Conquista (20/07) e Feira de Santana (26 e 27/07).

O 4º ciclo de capacitação do Selo começa em Juazeiro. Nesta quarta-feira (06/07), das 8h30 às 18 horas, o Grande Hotel Juazeiro (Rua José Petitinga, 466 - Santo Antônio) vai receber representantes de 23 municípios: Abaré, Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Canudos, Casa Nova, Chorrochó, Filadélfia, Glória, Itiúba, Jaguarari, Juazeiro, Macururé, Mirangaba, Paulo Afonso, Pilão Arcado, Pindobaçu, Remanso, Rodelas, Saúde, Senhor do Bonfim, Sobradinho e Uauá.

A novidade desta etapa do Selo UNICEF é que adolescentes estão sendo convidados a participar de oficinas específicas para jovens lideranças, com material e metodologia desenvolvidos para este público. A partir de vídeos, músicas, charges e dinâmicas, eles vão debater a importância da garantia do direito à comunicação para fazer valer outros direitos humanos. As meninas e meninos integrantes das Comissões Municipais Pró-Selo também vão trocar experiências sobre como estão atuando em escolas e comunidades para promover o desenvolvimento social, além de debater mecanismos para fortalecer a sua participação em espaços de decisão sobre temas que afetam as suas vidas. O Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012 é uma iniciativa do UNICEF em parceria com a Petrobras, Comitê Gestor Estadual do Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido e Juspopuli Escritório de Direitos Humanos.

Ascom Unicef