Mães de alunos reclamam do processo de matrículas em Juazeiro (BA). Seduc envia nota de esclarecimento

Jaina Almeida moradora do bairro João XXIII em contato com a nossa redação reclamou que não está conseguindo matricular o filho de 4 anos na Emei Edivânia Santos Cardoso.

Ela alega que o período de pré-matrícula dos alunos novatos da rede municipal foi iniciado nesta quarta-feira (11), e pouco tempo depois não havia mais vagas na instituição.

Ela defendeu o retorno a prorrogação do período e a tradicional matrículas presenciais tendo em vista que não conseguiu matricular seu filho.

“Quer dizer que para matricular não pode ter filas, mas para festa pode aglomerar e tudo mais” protestou.

A reportagem encaminhou a reclamação para Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro que enviou a seguinte nota:

NOTA DA SEDUC

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) esclarece que, como já foi divulgado anteriormente, a rede municipal de ensino foi ampliada e possui capacidade para atender mais de 47 mil estudantes, para garantir o acesso à educação. Ou seja, nenhuma criança ficará fora da escola. A Seduc esclarece ainda, que tem prestado toda a assistência necessária para os pais neste período de matrícula, e que, inclusive, através do próprio sistema de matrícula, o responsável é direcionado para as unidades escolares mais próximas. A Seduc se coloca à disposição para sanar dúvidas, prestar apoio e realizar os devidos encaminhamentos necessários.

Da Redação Rede GN