CBF analisa propostas do Brasil e do exterior para sediar a Supercopa; martelo será batido na próxima semana

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está próxima de definir o local da Supercopa do Brasil, que será decidida entre Flamengo e Palmeiras. A data reservada para a partida é no dia 28 de janeiro, um sábado. De acordo com Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, existem propostas de vários estados do Brasil, como do exterior. 

“Estamos conversando. A CBF tem ouvido propostas de fora do Brasil e também no nosso país. Temos propostas da região Sudeste, Centro-Oeste, Sul e Nordeste. Vários estados solicitaram. Até a próxima semana estaremos definindo”, disse Ednaldo Rodrigues, em entrevista ao Bahia Notícias.

A Supercopa reúne o vencedor do Campeonato Brasileiro contra o da Copa do Brasil. Sua primeira edição ocorreu em 1990 e foi disputada até o ano seguinte, em 1991, na época batizada de “Supertaça”. Em 2020, ela voltou a ser realizada com o nome atual.

SUPERCOPA EM SALVADOR?

Um zum zum tem tomado conta das redes sociais: a possibilidade da Supercopa ser sediada em Salvador. O Bahia Notícias apurou que existe um interesse do consórcio da Arena Fonte Nova, mas isso ainda não foi oficializado. Outras praças do país levam larga vantagem como Brasília, que já apresentou uma proposta oficial para receber o jogo no Mané Garrincha.

Bahia Notícias | Foto: Glauber Guerra