RedeGN - MOVIMENTO EMANCIPALISTA DE IZACOLÂNDIA ACOMPANHA VOTAÇÃO DA PEC 56 ESTA SEMANA NO CONGRESSO NACIONAL

MOVIMENTO EMANCIPALISTA DE IZACOLÂNDIA ACOMPANHA VOTAÇÃO DA PEC 56 ESTA SEMANA NO CONGRESSO NACIONAL

Representante do distrito de Izacolândia em Petrolina, já se encontra em Brasília-DF para participar do movimento emancipalista. O membro do Conselho Fiscal Gildeir Lima é quem vai representar a comissão nas lutas travadas pela sociedade civil para aprovar a PEC 56, que devolve a matéria aos estados brasileiros.

A tentativa é flexibilizar as forças na Câmara Federal, com uma corte de mais de 270 deputados que já sinalizaram em favor das emancipações. A expectativa é que este projeto seja votado na sessão de 06 de Julho. A comissão de Izacolândia já prepara movimento com um telão em praça pública para que a população possa acompanhar o teor da votação.

“O presidente da casa Marcos Maia, recebeu pedidos das bancadas para por em pauta o projeto em regime de prioridade, caso aprovado, o País terá a sua carta de alforria em mãos, pois os distritos estão impedidos de ser autônomos administrativamente, através da Emenda Constitucional 15/96. Por isso membros das unidades da federação levantarão a bandeira da verdadeira democracia com a aprovação da PEC ainda esta semana”, disse Júlio César presidente da comissão em email ao blog.