Sem mandato, Marcelo Nilo retorna à Bahia e destino político é uma incógnita

Considerado a até pouco tempo uma das lideranças expressivas da política baiana, o deputado Marcelo Nilo, do Republicanos, está arrumando as malas para deixar Brasília e o mandato de deputado federal.

O político, engenheiro, natural de Antas, no interior do estado, exerceu 7 mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa, entre 1991 a 2018, presidindo a ALBA em 5 períodos e chegou a assumir, em alguns períodos, o cargo interino de governador do Estado, concorreu pela primeira vez, com sucesso, uma vaga para a Câmara federal em 2018.

Na eleição de 2022, depois de uma peregrinação por diversas legendas e o foco na vaga de vice de ACM Neto, Nilo foi preterido e, oscilante, não teve êxito na tentativa de manter a vaga de federal, pelo Republicanos.

Sempre com status de liderança, conferida pelas urnas, Marcelo Nilo deixou o PSDB após 5 mandatos de deputado estadual e passou por diversas legendas, incluindo o PDT; PSL; PSB e o Republicanos, onde concluiu seu único mandato de deputado federal.

Sem mandato e no palanque perdedor, na Bahia, os passos de Nilo na política ainda são uma incógnita: segue na liderança de ACM Neto e seu pupilo, Bruno Reis, retorna aos braços do governo do PT, onde militou até recentemente ou inicia um período sabático?

A conferir.

Da redação redeGN