POLÍCIA MILITAR DA BAHIA ERRADICA 16.500 PÉS DE MACONHA NO MUNICÍPIO DE SENTO-SÉ

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da 96ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), comandada pelo Major PM Sena; e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) – Norte, comandada pelo Major PM Sobral, Unidades Operacionais subordinadas ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, nesta quinta-feira (22), deu continuidade a OPERAÇÃO TERRA LIMPA, na zona rural Lagoa do Mari, município de Sento-Sé, localizado na Região Norte-baiana, resultando na erradicação de um plantio de Cannabis Sativa (Maconha) com 16.500 (dezesseis mil e quinhentos) pés.

O plantio irrigado através do sistema de gotejamento, com água armazenada em caixa d'água abastecida por bomba. Os pés de maconha mediam entre 0,60cm a 1m de altura, aproximadamente, ou seja, em pleno processo de desenvolvimento. Durante a incursão, as Guarnições Policiais Militares se depararam com um (01) individuo, sendo-lhe efetuada voz de prisão em flagrante, o qual não ofereceu nenhum tipo de resistência.

A roça contava com uma estrutura de acampamento, com capacidade para três pessoas, com redes, panelas, roupas, material de higiene, alimentos, adubos, entre outros materiais utilizado para irrigação. O plantio foi erradicado e incinerado, sendo uma amostra colhida e encaminhada para as providências cabíveis junto a Polícia Judiciária. O indivíduo foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Sento-Sé para lavratura do flagrante delito, pelo crime de tráfico de drogas.

Material apreendido e apresentado à Delegacia:
• 01 (Uma) espingarda de fabricação industrial cal .36;
• 01 (Um) espingarda de fabricação caseira;
• 01 (Um) Celular.

Em mais uma ação exitosa da 96ª CIPM, fica registrado o compromisso da PMBA em relação ao combate ao tráfico de drogas, através das Unidades Operacionais subordinadas ao CPR-N.

A Operação Terra Limpa já erradicou neste ano de 2022, cerca de 813.167 pés de cannabis sativa (maconha), somente, no município de Sento-Sé foram erradicados 447.200.
 

Fonte: ASCOM / CPR-N