Trabalhadores contratados da saúde voltam a reclamar do atraso salarial em Juazeiro (BA)

Mês passado o vereador Salvador Carvalho, do PCdoB de Juazeiro, denunciou atraso nos salários dos trabalhadores da saúde do município.

Nas redes sociais, o edil explicou que já vinha recebendo reclamações dos profissionais desde o início do ano, primeiro sobre más condições de trabalho e, agora, sobre a falta de pagamento.

Médico com atuação no SUS (Sistema Único de Saúde), o vereador do PCdoB também manifestou preocupação com os colegas profissionais da saúde, que estão arriscando as vidas no enfrentamento à Covid-19, sem incentivos nem a garantia de uma estrutura mínima de trabalho. Para ele, o descaso da prefeitura de Juazeiro com a categoria chega a ser criminoso.

Tarde passada, o mototaxista Romário Pacheco participou do programa Geraldo José (Rádio Juazeiro) e externou que esteve numa unidade de saúde da cidade e lá os funcionários voltaram a reclamar do atraso salarial.

“Um absurdo isso que a prefeita Suzana Ramos tá fazendo com os profissionais da saúde de Juazeiro Bahia. Dia 13/12/2022 e o salário dos profissionais ainda não foi pago” testemunhou Romário.

Na manhã desta quarta-feira (14) vários profissionais insistiram na denúncia de que o salário do mês de novembro ainda não foi pago: “Geraldo mais uma vez venho fazer um apelo à Prefeitura de Juazeiro. Mais uma vez com atraso no salário dos funcionários da saúde daqui a pouco chega a data de pagar o décimo e o salário ainda não pagou e não nos dão satisfação” reclamou uma profissional.

“Meu amigo hoje já são dia 14 nem notícia do nosso pagamento. E o jacaré está comendo uma penca de gente contratada” pontuou outra.

A reportagem encaminhou as reclamações para assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde que não se manifestou.

Da Redação RedeGN Foto arquivo