Mãe de aluna do Colégio Paulo VI denuncia problemas na estrutura do prédio escolar

Em terceiro dia de chuvas intensas em Juazeiro, Norte da Bahia, problemas estruturais continuam sendo uma realidade. Além dos alagamentos nas ruas, a chuva também trouxe à tona fragilidades em prédios escolares do município.

Por meio de áudios e vídeos enviados à Redação da RedeGN, a mãe de uma aluna do Colégio Paulo VI, que preferiu não se identificar, denuncia os problemas estruturais que o local enfrenta atualmente. Nas imagens, é possível ver buracos no teto da sala da aula e alagamentos no prédio escolar, que é gerido pela Prefeitura Municipal de Juazeiro. 

"Esta sala está esburacada há meses, já reclamamos e conversamos com a diretora do colégio, mas nada foi feito", relata. De acordo com ela, ao questionar a gestão do colégio, foi informada de que não é possível realizar reformas neste momento, devido a falta de recursos.

Outro pai de aluno também manifestou descontentamento com a situação: "Boa tarde, venho através desse e-mail, falar do descaso em relação a gestão da Escola de Tempo Integral Paulo VI, em razão dessas chuvas o colégio está alagado o teto quase caindo por conta de pedras que foram jogadas do lado de fora do colégio. Nós pais procuramos a direção mostramos o vídeo feito pelo nossos filhos e a mesma fez descaso.  Nossa preocupação é o teto cair em virtude dessas grandes chuvas que estão caindo na região".

Questionada pela equipe do blog, a Prefeitura de Juazeiro afirmou que vai até o Colégio para averiguar a situação: "A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro informa que mandará uma equipe para checar a situação e reforça que já está prevista uma grande reforma para a Escola Municipal de Tempo Integral Paulo VI, com o objetivo de modernizar e trazer mais segurança e bem-estar para estudantes e colaboradores".

Confira:

Da Redação RedeGN