Sepultamento do Padre James, que morreu afogado nas águas do Velho Chico, será nesta terça (15), em Jaguarari (BA)

Está marcado para às 10h da manhã desta terça-feira (15), feriado da proclamação da República, em Jaguarari (BA), o sepultamento do padre James Wahome Irungu, que ministrava o sacerdócio na Paróquia São João Batista, naquele município.

Natural do Quênia, James tinha 35 anos de idade e 4 de ordenação sacerdotal.

James, de acordo com informações já publicadas pela redeGN, celebrou uma missa às 7h desta segunda-feira (14), no Distrito de Gameleira (Jaguarari) e veio desfrutar e momento de lazer em Juazeiro, quando foi tragado pelas águas do Rio São Francisco. Não há informações mais detalhadas de como se deu o afogamento.

Em nota a Diocese de Senhor do Bonfim lamentou a morte do padre: 

“Com profundo pesar, comunicamos James Wahome Irungu o falecimento do Pe., IMC, ocorrido nesta segunda-feira, 14 de novembro, vítima de afogamento no Rio São Francisco. Pe. James tinha 35 anos de idade e 4 de Ordenação Presbiteral. Realizava sua missão pastoral na Paróquia de São João Batista, em Jaguarari, desde 2021, após ser enviado pelo Instituto Missões Consolata. A Diocese de Bonfim se solidariza com os familiares, confrades, amigos e paroquianos. Oremos juntos por sua Páscoa eterna. Que Deus conceda o descanso eterno”, anotaram.

O padre James recebeu formação sacerdotal nas Missões Consolata, instituto Mariano que chegou ao Brasil em 1937 e atuava em Jaguarari desde 2021, de acordo com informação da Diocese bonfinense.

Desde que foi noticiada a morte de padre James, centenas de pessoas da comunidade católica de Jaguarari e Senhor do Bonfim, registraram pesar e condolências.

Tristeza! Que Deus conforte, a família, amigos e confrades! E a luz perpétua o ilumine! Descansa em paz Pé James!”; “Muito triste. Deus receba a alma do Pe. James na sua Glória. Os nossos sentimentos a toda família, paroquianos e amigos”; “Jesus Cristo receba de braços abertos no Reino da Glória”, foram algumas das mensagens deixadas nas redes sociais paroquianas.

A redeGN se solidariza com familiares e amigos do Padre James.

Da redação redeGN/Foto redes sociais