RedeGN - RADIALISTA É AFASTADO DE PROGRAMA E SOFRE AMEAÇAS DE MORTE EM REMANSO

RADIALISTA É AFASTADO DE PROGRAMA E SOFRE AMEAÇAS DE MORTE EM REMANSO

Segundo informações do site Remanso 65, o radialista Abílio Diniz, que apresentava os programas Comunidades em Ação e Espaço Livre da Vaquejada, foi suspenso pela diretoria da Rádio Zabelê FM, sob a alegação de que o profissional utilizava o programa para promoção pessoal.

Os dois programas comandados por Abílio são os mais ouvidos da emissora. Diniz ganhou fama e notoriedade ao começar a receber reivindicações via cartas, torpedos e telefonemas de pessoas carentes.

Nos últimos programas, Abílio recebeu a visita da Sra. Maria de Jesus Lima de Souza, portadora de um tumor, solicitando campanha para arrecadar R$ 3.000,00 e assim realizar tratamento em Teresina (PI), pois não recebeu apoio do Poder Público Municipal.

A campanha foi um sucesso, o que gerou a ira da diretoria da ‘”RÁDIO COMUNITÁRIA”. Abílio acredita que se trata de retaliação política, por ser membro do PCdoB e ter trabalhado na campanha passada de Marcos Palmeira.

Abílio Diniz, depois do afastamento da emissora, passou a receber diversos torpedos ameaçadores em seu celular. As ameaças são de morte contra sua pessoa e também da sua família. O fato já foi levado ao conhecimento do delegado de polícia que iniciou investigação.