Moradoras do distrito de Riacho Seco em Curaçá reivindicam abastecimento da comunidade com água tratada

Soraia Maciel e Leonice Nascimento entraram em contato com a redação da Rede GN neste domingo (06) para reivindicar o tratamento da água que abastece o distrito de Riacho Seco, no município de Curaçá (BA).

“Queria manifestar aqui minha indignação em relação ao fornecimento de água do SAAE ao distrito de Riacho Seco. A água do nosso distrito nunca foi tratada nem mesmo no período de estiagem (somente cloro) o que faz com que muitas pessoas da região sintam fortes dores de barriga quando consomem, porém, no período chuvoso a situação é ainda pior a água que sai das torneiras é pura lama imprópria para qualquer tipo de consumo, nem mesmo para tomar banho. Isso vem dificultando o dia a dia dos moradores que trabalham, que estudam, que precisa da água para cozinhar. Não tem cabimento pagarmos algo pelo qual não recebemos” ponderou Soraia.

“Esta é a situação da água de Riacho Seco (foto). Estamos sofrendo sem poder pagar água mineral para as nossas crianças. Aqui não tem tratamento de água, pagamos água cara de péssima qualidade; A água da sede de Curaçá tem e nós aqui de Riacho Seco não” pontuou Leonice Nascimento.

A reportagem encaminhou a reivindicação para a assessoria de imprensa da Prefeitura de Curaçá.

Da Redação RedeGN