Juazeiro: União das Associações do Vale do Salitre denuncia que aulas têm sido suspensas com muita frequência na Região do Salitre

Juazeiro, Bahia: União das Associações do Vale do Salitre reforça que aulas têm sido suspensas com muita frequência do Alto ao Baixo Salitre. Confira nota:

NOTA PÚBLICA UAVS

A União das Associações do Vale do Salitre – UAVS vem a público apoiar as famílias de estudantes do distrito de Junco que tem ido à imprensa denunciar o descaso com a educação de nossas crianças e adolescentes na maior parte das escolas da rede municipal em nossas comunidades.

As aulas têm sido suspensas com muita frequência do Alto ao Baixo Salitre. Esta insatisfação tem sido manifestada por mães, pais, responsáveis e não se trata de boato, como a Secretaria de Educação disse em nota enviada à Tv São Francisco neste dia 03 de novembro de 2022.

As equipes gestoras escolares têm enviado diariamente mensagens nos grupos de Whatsapp das escolas informando a suspensão das aulas ou realização de aulas onlines. Após ter passado o primeiro turno das eleições, já houve aulas suspensas por falta de gás para fazer a merenda, como aconteceu na Escola João Neves de Almeida, em Marruá, assim como encontram-se sem aulas esta semana estudantes da Escola José de Amorim, em Lagoa, Escola Manoel Nunes Amorim, em Junco, etc, devido a não circulação de veículos que transportam estudantes e/ou professores/as, cujos motoristas alegam falta de pagamento.

A população, cansada de reclamar nos grupos de Whatsapp das escolas (em alguns casos esses grupos foram fechados para não receber reclamações), procura outros meios para chamar atenção do poder público municipal, a exemplo da imprensa, especialmente blogs, rádios e Tv que prontamente divulgam as informações a partir das próprias pessoas prejudicadas.

Lamentamos e repudiamos a postura da Secretaria/Prefeitura que, ao invés de buscar solucionar os problemas, prefere taxar a comunidade de mentirosa, afirmando publicamente que as denúncias se tratam de boatos.

Informamos ainda a toda comunidade que, desde o mês de abril deste ano, a UAVS aguarda uma reunião com a prefeita Suzana Ramos para tratar de algumas problemáticas do Salitre, mas até o momento a instituição não foi atendida.

_Salitre, 03 de novembro de 2022_

_União das Associações do Vale do Salitre – UAVS_

Ascom Uavs