Apoiador de Bolsonaro, Nelson Piquet defende Lula 'no cemitério' em meio a discurso golpista

O tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, pediu a morte do próximo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Apoiador do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado no segundo turno das eleições, no último domingo (30), o ex-piloto aparece em vídeo dando a declaração durante um ato golpista realizado nesta quarta-feira (2). 

"Vamos botar esse Lula filho de uma p* para fora", disse o ex-piloto, antes de repetir o lema de Bolsonaro, "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", afirmou. "E o Lula lá no cemitério", completou.

Insatisfeitos com o resultado nas urnas, apoiadores de Bolsonaro têm feito manifestações golpistas. Dentre as reivindicações, eles pedem intervenção militar alegando fraude no pleito eleitoral que terminou com a vitória de Lula.

As declarações surgem em meio a outras polêmicas envolvendo Nelson Piquet. O piloto responde judicialmente por acusações de racismo contra Lewis Hamilton, após chamá-lo de “neguinho” e proferir ofensas de cunho homofóbico ao heptacampeão britânico de F1. De acordo com a revista Veja, desde o mês de junho, a Justiça do Distrito Federal tenta notificá-lo, mas sem sucesso.

Nelson Piquet se aproximou de Bolsonaro nos últimos anos. Inclusive, ele dirigiu o Rolls-Royce presidencial na comemoração do Dia da Independência do ano passado. Neste ano, ele doou R$ 200 mil ao PL para a campanha de reeleição do chefe do executivo.

Na F1, Nelson Piquet conquistou os títulos mundiais de 1981, 1983 e 1987.

Confira o vídeo publicado pelo Bahia Notícias:

Fonte: Bahia Notícias e Veja | Imagem: Reprodução